Com apoio de Moro e Deltan, União Brasil lança pré-candidatura de Zé Elias a prefeito de Foz

O senador Sérgio Moro participou do encontro que reuniu mais de 500 pessoas no Hotel Carimã e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) deu seu “apoio pessoal” ao pré-candidato Zé Elias.

O União Brasil lançou neste domingo, 23, a pré-candidatura do empresário Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu e uma lista com 25 pré-candidatos à Câmara de Vereadores. O senador Sérgio Moro participou do encontro que reuniu mais de 500 pessoas no Hotel Carimã e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo) deu seu “apoio pessoal” ao pré-candidato Zé Elias. O empresário também recebeu apoio do deputado Matheus Laiola (União Brasil).

“Quero participar da vida desta cidade de forma ainda mais ativa, nítida e cotidiana. Não apenas por me considerar preparado para o desafio, mas principalmente porque moramos em um município que precisa de socorro. Vivemos em uma cidade sequestrada. Que arca com o peso da máquina pública e de seus quase 300 cargos comissionados, muitos dos quais ocupados por cabos eleitorais totalmente despreparados, sem a devida qualificação para as funções de necessidade pública das quais são responsáveis, ganhando mais que técnicos concursados. Podemos cortar 80% dos cargos comissionados e caso seja necessário preencher essas vagas será por concurso público”, disse Zé Elias no encontro.

Os cargos comissionados, segundo Zé Elias, geram despesas que ficam entre R$ 30 e R$ 40 milhões anuais. “Poderíamos zerar o déficit de vagas das creches, poderíamos ampliar e melhorar a saúde pública, poderíamos incrementar a tecnologia utilizada para a segurança dos cidadãos”, completa o pré-candidato que está sistematizando o plano de governo do União Brasil para Foz do Iguaçu.

Fonte: https://diariodefoz.com/