Coluna do Ogier: O GUIMALOOSA!

Coluna do Ogier Buchi - Jornal Impacto

Outros escribas dão nomes mais ou menos simpáticos ou hilários ao Fórum de Lisboa que está em sua decima segunda edição, e trata de assuntos plúrimos sempre no interesse da maior integração das personalidades jurídicas nacionais, que correspondem a 95% dos palestrantes e convidados internacionais em torno de 5%!

Por óbvio o estafante trabalho intelectual ocupa os convivas das nove da manha as 17H30, posto que não seria digno que o turno da noite fosse dedicado a estudos e trabalhos jurídicos justo em terras de além mar, e Gilmar sabe e bem que na noite criança lisboeta os fados proporcionam sentimentos antes nunca vistos, e mudanças de postura e comportamento que fariam até mesmo o Barroso corar!

Esclareço por oportuno que destaco de forma efusiva a presença de três paranaenses no concorrido festival jurídico. Em verdade me sinto feliz por ter descoberto que o Deputado Federal Aliel Machado, leva sua enorme experiencia no tema “Transição Energética: Desafios Jurídicos e Econômicos, para a condição de brilhante palestrante! Estarão presentes ainda no evento mais dois advogados militantes Drs. Marinoni e Flávio Pansieri de reconhecido saber jurídico, sendo este último inclusive pré candidato a Presidência da OAB- PR.

Li com subida atenção a extensa programação do convescote internacional, para ter a certeza e a convicção que nada de útil para o cenário nacional brasileiro o Guimaloosa proporciona. Contrario censo trata-se de evento que tem por finalidade marcar território de poder, e explicitar a quem por acaso duvide que o leão que comanda a justiça brasileira é Gilmar e quem não gostar que ajoelhe para aprender a rezar como o fez Barroso.

Qual é a importância do bacalhau as natas então caro leitor? Explicito: foi através deste evento que Gilmar tomou o poder no Supremo e comanda com punho de ferro a Corte que compartilha o poder no Brasil com Lulle!

Serve, portanto, como balizador de atitude, para previsibilidade e sobretudo para que o leitor saiba o que esperar!

OGIER BUCHI