O período das convenções municipais se aproxima, trazendo consigo a urgência para os partidos políticos definirem seus candidatos para a eleição municipal de seis de outubro. No entanto, o PSDB liderado pelo deputado federal e prefeiturável Beto Richa enfrenta dificuldades ao ainda não ter encaminhado um nome para sua vice. Este processo crucial deve ser concluído em até 20 dias.
Alguns figurões do PSDB já foram descartados, como Michele Caputo e Mounir Chaowiche, que ocupam cargos federais e estaduais e não se desincompatibilizaram a tempo, ficando inelegíveis para as eleições. A possibilidade de Fernanda Richa ser escolhida como vice também é descartada, a fim de evitar críticas e especulações sobre seus planos políticos futuros.
A busca pelo parceiro ideal ficará restrita ao próprio PSDB, uma vez que setores do Cidadania já manifestaram apoio a outro candidato. Diante do desafio de ter pouco tempo de televisão, em torno de 30 segundos, a estratégia do PSDB será focar nas redes sociais para alcançar o eleitorado.
Beto Richa reconhece o desafio de chegar ao segundo turno e tem utilizado exemplos de seu desempenho anterior para destacar possíveis falhas da gestão atual. Em entrevistas, o político compara sua atuação na área habitacional com a do prefeito Rafael Greca, ressaltando a diferença na entrega de moradias. Essas comparações visam conquistar a preferência dos eleitores mais necessitados, mesmo diante das limitações de recursos e exposição midiática.
- SIGA NOSSO INSTAGRAM:
Ogier Buchi – Política Direto ao Ponto!