Farpas

Cenário depois da pesquisa
Com efeito, a Paraná Pesquisas fez um esforço notável e deu à luz a pesquisa que a situação da Prefeitura e Iguaçu almejavam! Imagino, que por certo ela seja absolutamente hialina e de fato remeta a realidade pré-eleitoral em Curitiba. Se assim for, o candidato oficial está no segundo turno! E quem seria o adversário dele? Todavia, eu ainda tenho dúvidas face ao racha promovida por Rafael Greca, em recente solenidade na Alep, em homenagem ao socialite que já foi Governador de São Paulo.

Esta?
Pois vamos aos fatos históricos para afirmar que tudo por hora não passa de hipotético! Vejamos: Estão associados até agora os títeres da pesquisa do Instituto a saber o Governador e o Prefeito de Curitiba e inobstante tal realidade o candidato in “pectoris” de ambos não bateu 30%.

Requião
Está correndo o trecho! Fim de semana andou pela Nossa Senhora da Luz! Em terceiro na pesquisa pode representar seu antigo eleitorado e a moçada do PT que não é aderente ao modo tutti frutti de Gleysi da Sapucai.

Ney
Correndo por outro caminho está rente a ponta. Tem história e desempenho indiscutível. Como a sua sigla passa sempre pelas turbulências “fernandisticas”, ainda deve-se esperar o tempo das convenções. Mas é inegável sua força curitibana! Voltou de Brasília bem entusiasmado pela possível injeção de dinheiro em sua jornada.

E o PL?
Em face da posição de antagonismo clarificada por Rafael Greca, a incógnita recente é relativa à posição do partido de Jair Messias. É fato inconteste que azedou a relação e que sobrou para Ratinho Jr., a missão de tentar salvar a composição. Nesta manhã o céu de chuva fina e a baixa temperatura sedimentam o ânimo dos liberais que tendem a correr o trecho sem companhia, pelo menos por hora. Há quem sussurre que Paulo Martins teria como sua Vice a jornalista Cristina Graeml.