Foz do Iguaçu está cada vez mais próxima de receber uma filial do prestigiado Centro Georges Pompidou, de Paris. As negociações para trazer este ícone cultural para a cidade estão avançadas, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior revelando que o único desafio restante é definir a localização precisa para a instalação da estrutura.
Inaugurado em 1977 na capital francesa, o Pompidou é consagrado como um dos principais espaços culturais da Europa, com um acervo de arte moderna e contemporânea de renome mundial. O governador enfatizou a importância desse investimento para fortalecer o turismo em Foz do Iguaçu, destacando que a chegada do museu Pompidou representa apenas o início de um ambicioso plano de desenvolvimento cultural para a região.
Além do museu Pompidou, Ratinho Junior também adiantou que há planos para a instalação de outros três museus em Foz do Iguaçu a médio e longo prazo. Ele ressaltou a relevância do turismo cultural como complemento aos atrativos naturais da região, como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu e o Parque das Aves.
O governador vislumbra a vinda do Pompidou e de outros museus como um impulso significativo para a recuperação econômica de Foz do Iguaçu no período pós-pandemia. Com o turismo já demonstrando sinais de retomada, Ratinho Junior acredita que a introdução desses novos atrativos culturais contribuirá para atrair ainda mais visitantes e impulsionar o setor de turismo da cidade.
- SIGA NOSSO INSTAGRAM:
Ogier Buchi – Política Direto ao Ponto!