Francisco Beltrão perde seu ex-prefeito João Arruda

João Batista de Arruda em uma de suas últimas entrevistas, em sua residência. Ele veio para Francisco Beltrão como bancário, em 1970.

Nas redes sociais de beltronenses, circulam muitas mensagens de pesar pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado João Batista de Arruda, ocorrido nesta segunda-feira. O velório começa às 10 horas no Crematório Jardim das Oliveiras e o sepultamento será às 17 horas, no Cemitério Jardim da Luz. Amsop e Prefeitura de Francisco Beltrão emitiram notas lamentando, respectivamente, o falecimento de seu ex-presidente (1977) e ex-prefeito (1977-1982 e 1993-1996.

O prefeito Cleber Fontana decretou Luto Oficial em Francisco Beltrão devido ao falecimento do líder político João Batista de Arruda, 86 anos, ocorrido nesta segunda-feira, dia 5 de agosto. “Perdemos um grande homem, que nos deixa com a missão cumprida. Um homem que fez muito pelo nosso município e para a nossa população como prefeito e deputado. O seu exemplo de vida como cidadão e como homem público é o alento neste momento de dor e tristeza”, disse o prefeito.

João Arruda foi prefeito de Beltrão por duas gestões (77/82 e 93/96. Também teve dois mandatos de deputado estadual, um deles na legislatura 87/91. Na sequência se reelegeu para mais um mandato, quando ficou dois anos na Assembleia e se licenciou para assumir a função de prefeito em Beltrão.”