Doze instituições assinaram nesta semana termos de fomento para repasse de recursos para pequenos serviços de manutenção em suas sedes.
Doze instituições do Sudoeste do Paraná assinaram nesta semana termos de fomento para repasse de recursos para pequenos serviços de manutenção em suas sedes. O valor total de R$ 1,1 milhão é do Fundo Estadual da Infância e Adolescência e foi acessado por meio do edital 001/2023, lançado pela Secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família (SEDEF) no ano passado. Mais de 400 instituições participaram do processo e, destas, 258 tiveram seus projetos aprovados para o repasse de R$ 21,3 milhões, que foi autorizado pelo Governo do Estado em maio deste ano.
Para o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o fortalecimento das ações para a infância são essenciais para o desenvolvimento do Paraná. “A infância é maravilhosa, é dela que guardamos as nossas principais lembranças. E essas crianças são o futuro do nosso Estado. Por isso é que temos trabalhado continuamente para atender essa faixa etária, garantindo-lhes seus direitos e oferecendo meios para que, cada vez mais, possamos proporcionar uma infância feliz e tranquila”, afirmou.