Em respeito ao falecimento do jornalista e ex-vereador Francisco Garcez, ocorrido nesta segunda-feira (26), os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realizaram um minuto de silêncio durante a sessão plenária. Garcez, que tinha 61 anos, foi um destacado membro da 15ª legislatura da CMC (2009-2012), sendo eleito pelo PSDB com 10.220 votos, o que o colocou como o 11º mais votado daquela eleição.
Com um histórico rico em servir à comunidade, Francisco Carlos dos Santos Garcez nasceu em 15 de setembro de 1963, na cidade de Guajará Mirim (RO). Ele se destacou como líder comunitário, radialista e professor de ensino médio, além de ter sido presidente da Federação de Teatro Amador do Paraná e diretor-presidente do Jornal Folha do Boqueirão.
O velório de Francisco Garcez será realizado na Capela Municipal do Boqueirão, a partir das 20h desta segunda-feira. O sepultamento está agendado para às 9h da terça-feira (27), no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais. A homenagem realizada pela Câmara Municipal reflete a importância de Garcez na vida política e social da cidade, enfatizando seu legado e as contribuições que deixou para a comunidade de Curitiba.