Maria Victoria (PP) firma pacto em defesa da infância e adolescência

A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), aderiu nesta segunda-feira (9) à Agenda 227 em defesa à infância e adolescência. O documento elaborado por 466 organizações da sociedade civil brasileira coloca os direitos das crianças e adolescentes no centro das discussões políticas e da gestão pública.
Maria Victoria é especialista em primeira infância, período que vai do nascimento aos seis anos.  “Estudos apontam que a cada dólar investido na primeira infância, volta sete dólares para a sociedade. Sempre trabalhei e sempre trabalharei por mais oportunidades e melhores condições de desenvolvimento para as crianças”, disse.
“Na minha gestão as crianças e adolescentes estarão no centro das políticas públicas. Espero que os curitibanos nos deem a oportunidade de priorizar quem mais precisa, e colocar em prática todas nossas propostas para as crianças e adolescentes em prática”, declarou Maria Victoria.
AGENDA- No Paraná, 12 instituições participam ativamente da Agenda 227, sendo nove delas em Curitiba, incluindo o Hospital Pequeno Príncipe. “Super importante lembrar de trazer a criança para a pauta”, destacou Rodrigo Bonfim, coordenador de relações institucionais do Hospital Pequeno Príncipe.
A Agenda deve seu nome ao artigo 227 da Constituição Federal Brasileira de 1988, que determina que a família, a sociedade e o Estado têm o dever de assegurar os direitos de crianças e adolescentes como prioridade absoluta em qualquer circunstância.