Ducci critica vice de Eduardo e o classifica como antivacina

O candidato do PSB e do PT à Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, está utilizando inserções comerciais para criticar Paulo Martins (PL), candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo Pimentel (PSD). No comercial, uma atriz afirma que Martins é um candidato antivacina. “Dá para acreditar que, em 2024, há um candidato a vice-prefeito que é antivacina? ”, diz o texto.

A peça tem o objetivo de lembrar à população que Martins foi um dos defensores de posições antivacina durante a pandemia de Covid-19. A estratégia visa atingir eleitores que tiveram parentes internados ou mortos pela doença.

O comercial também busca reforçar o trabalho de Ducci na área da saúde e destacar sua expertise no assunto, estabelecendo um contraponto entre Ducci e os defensores da antivacina. Agora que Paulo Martins tem ganhado visibilidade na campanha de Pimentel, com uma estratégia para conter a fuga de bolsonaristas, Ducci pretende explorar as posições políticas de Martins, que estão mais alinhadas com a extrema-direita. O objetivo é destacar o passado mais conservador e machista de Martins, na esperança de assustar eleitoras femininas que são avessas a esses apelos conservadores. Resta saber se isso terá impacto na decisão de eleitores indecisos.