Luciano destaca presença de Goura para criticar ausência de Martins

O candidato do PSB e do PT, deputado federal Luciano Ducci, utilizou seu horário eleitoral para evidenciar a ausência do candidato a vice-prefeito de Eduardo Pimentel (PSD), Paulo Martins (PL). Ducci ressaltou a importância de seu vice na chapa e afirmou que, caso eleito, seu vice, Goura Nataraj, será um “co-prefeito” de Curitiba.

“Não terei um vice-prefeito decorativo ou escondido, como o meu adversário”, disse Ducci, destacando as qualidades de Goura. O ataque foi direcionado a Eduardo Pimentel, que, desde o início da campanha, colocou Paulo Martins poucas vezes em seu horário eleitoral.

Agora que Ducci se aliou ao PT em sua campanha, assumindo o ônus da baixa popularidade do presidente Lula, ele tenta fazer com que Eduardo se vincule ao bolsonarismo, que também afasta parte dos eleitores de centro, especialmente os de centro-esquerda. Ducci já trouxe ministros de Lula e, recentemente, até o vice-presidente Geraldo Alckmin para sua campanha.

Pimentel, por sua vez, evita ao máximo se associar a Bolsonaro. Em seu material gráfico, nos vídeos e até nas entrevistas, Pimentel deliberadamente exclui qualquer menção a Bolsonaro. Ele prefere apoiar-se na popularidade do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Junior, seus principais cabos eleitorais.