Os três primeiros colocados nas pesquisas para a prefeitura de Curitiba, os candidatos Ney Leprevost (UB), Eduardo Pimentel (PSD) e Luciano Ducci (PSB), não compareceram ao debate promovido pelos acadêmicos da PUC-PR. O evento, realizado na manhã desta terça-feira (24/09), serviu como palco para os demais adversários criticarem a ausência dos líderes nas pesquisas.
Estiveram presentes no encontro Cristina Graeml (PMB), Felipe Bombardelli (PCO), Luizão Goulart (Solidariedade), Maria Victoria (PP), Professora Andrea Caldas (PSOL), Roberto Requião (Mobiliza) e Samuel de Mattos (PSTU).
Roberto Requião, que foi o primeiro a falar, resumiu o descontentamento dos candidatos presentes: “Eduardo Pimentel e Luciano Ducci não têm nada a mostrar, por isso não têm nada a debater”, afirmou Requião.
Aproveitando o momento, Requião criticou as gestões de Pimentel, como vice-prefeito de Rafael Greca, e de Luciano Ducci, que foi prefeito e também vice de Beto Richa. Segundo ele, essas gestões não promoveram avanços sociais significativos. “Eles sabem que não fizeram nada e, por isso, fogem dos debates”, concluiu Requião.