Kakay, advogado aliado de Lula, escreve críticas a presidente: Está isolado

O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, divulgou um texto em grupos de políticos e aliados do governo em que faz críticas ao atual mandato do presidente Lula (PT).

O que aconteceu
Kakay diz que “é outro Lula quem está governando” e que presidente está “isolado”. “O Lula do terceiro mandato, por circunstâncias diversas, políticas e principalmente pessoais, é outro. Não faz política. Está isolado. Capturado”, escreveu o advogado.

Ao UOL, o advogado disse que o texto é apenas uma reflexão, e que continua sendo um apoiador do presidente. “Não estou mandando recado para ninguém, tenho imensa admiração pelo Lula, acompanho desde antes de ser presidente, mas acho que algumas coisas nesse governo estão precisando mudar.”

“Aqui em casa, no dia da diplomação, 12 de dezembro, determinado político se aproximou em um momento em que Lula e eu conversávamos, colocou amistosamente a mão no meu ombro e fez uma brincadeira. Ao sair da roda, o Lula me falou baixinho, rindo: ‘este jamais será meu Ministro e acha que vai ser’. Dia 1º de janeiro ele assumiu como Ministro. Este o brilhantismo do Lula neste momento difícil. Não fosse sua maturidade não teríamos tido chance de vencer o fascismo. Por isto cometo aqui certa indelicadeza de comentar este fato: para ressaltar a maturidade do Presidente Lula.”

Texto de Kakay foi divulgado após aprovação de Lula atingir a mínima em todos os seus mandatos. Pesquisa Datafolha divulgada na última sexta (14) mostrou que a parcela que aprova o governo do presidente caiu de 35% para 24%. A reprovação também chegou à máxima de 41%.