Nesta semana dois Ministros do desastrado governo de Lulle, chamaram a si o protagonismo da questão que concerne ao combate a criminalidade no País, brifando desde logo a tese de que este combate tem que ser feito pela União! Não acho pertinente desestimular a ideia de que ha que responsabilizar, sim, a esfera federal pelo enfrentamento a mazela do século, não só em nosso País, mas a desgraça mundial que é em especial o narcotráfico.
Com efeito, já existem Estados Nacionais, dominados pelo narco e um exemplo claro, é fronteiriço ao Brasil, a Venezuela! Ocorre que, até o momento, não constato como cidadão brasileiro em trabalho de contenção do crescimento da criminalidade, e o que é pior, vejo, sim, um trabalho de setores nacionais, como, por exemplo, o STF, DESTACANDO eventuais direitos dos fora da lei! A incolumidade de Morros do Rio de Janeiro, é destaque neste tipo de decisão.
Confesso que me apavora a imagem sempre mostrada do atual Presidente com um boné de facção, e mais as amenidades proferidas pelo atual Ministro da Justiça, em relação ao crime organizado! Sem olvidar que o agora membro do STF, Flavio Dino, visitou morro sem escolta na condição de Ministro da Justiça! Inobstante o que acima destaco, a responsabilidade é sim do Estado e a cidadania cabe ter esperança que Gleise que tem filhos lembre de sua obrigação como mãe e mulher brasileira e efetivamente de um basta a leniência, senão covardia dos Ministros da Justiça e marque sua segunda passagem ministerial pela proteção da família brasileira. Aqui não se trata de ideologia ou visão politica, trata-se de questão de estado!
Gleise e Lewandowski. Solução ou desastre anunciado?
