O secretário de Comunicação do Paraná, Cleber Mata, deixou o comando da pasta para assumir a diretoria de Relações Institucionais do Grupo EPTV, afiliada da Rede Globo que atua no interior de São Paulo e no Sul de Minas Gerais.
A saída foi definida em comum acordo com o governador Ratinho Junior (PSD). No lugar de Mata, assumirá o atual diretor-geral da Secretaria de Estado da Comunicação, o jornalista Eduardo Pugnali. Já a diretoria-geral da pasta ficará sob responsabilidade do publicitário Willian Silva, ex-diretor de Marketing dos governos de São Paulo e do Paraná.
Cleber Mata chegou ao governo paranaense em 2023 e foi um dos responsáveis pela estratégia de comunicação que ampliou a projeção nacional da gestão Ratinho Junior. Durante sua passagem pela secretaria, coordenou campanhas institucionais, fortaleceu a interlocução com entidades do setor de comunicação e participou da consolidação de projetos como o Verão Maior Paraná.
Outro destaque de sua gestão foi o fortalecimento da TV Paraná Turismo. Sob sua coordenação, a emissora ampliou a produção local, expandiu a cobertura para os 399 municípios do Estado, recebeu novos equipamentos e passou a transmitir eventos esportivos e culturais de alcance estadual.
Antes de atuar no Paraná, Cleber Mata construiu carreira na comunicação pública paulista. Foi secretário de Comunicação do Estado de São Paulo e integrou equipes de governos comandados por Cláudio Lembo, José Serra, Alberto Goldman, Geraldo Alckmin, João Doria e Rodrigo Garcia.
Em mensagem de despedida, o secretário afirmou que a decisão de deixar o governo teve motivação familiar e destacou a possibilidade de retornar ao estado de São Paulo para ficar mais próximo das filhas.
“Após três anos e meio no comando da Secom Paraná, aceitei o convite para liderar a diretoria de Relações Institucionais da EPTV. A decisão foi tomada em comum acordo com o governador Ratinho Junior, que compreendeu a importância desse retorno para que eu possa estar mais próximo da minha família”, afirmou.
Cleber também agradeceu ao governador pela confiança depositada ao longo do período em que esteve à frente da comunicação estadual e destacou o crescimento da visibilidade nacional do Paraná nos últimos anos.
Ao se despedir, fez questão de reconhecer o trabalho da equipe da Secretaria de Comunicação e agradecer a acolhida recebida dos paranaenses.
“A Deus o meu agradecimento por ter conhecido a riqueza de um Estado fabuloso chamado Paraná. Ao seu povo, o meu reconhecimento pela acolhida desde o início. Obrigado por tudo, Paraná”, declarou.
