OS NÚMEROS DA GRANDE VERDADE OU NÃO! FICA POR SUA CONTA ACREDITAR…

A informação, evidentemente, recebeu alertas – inclusive da própria inteligência artificial. Todavia, o mais simples cotejo numérico deixa evidenciado o fato de que o suporte maior das informações corresponde à mais pura verdade, porquanto advém da realidade das diferentes instituições visitadas.
O que nos interessa nesta etapa é despertar a discussão sobre a verdade (ou não) destes números, e mais: se não verdadeiros, no que eles divergem efetivamente da realidade?
O fato é que a escorchante taxa de impostos, a conduta imoral e continuada dos governos e a farsa da contraprestação de imensa parcela do serviço público podem, eventualmente, divergir destes números – mas convenhamos, se divergem de fato, ah… divergem muito pouco!
E O CLÃ BOLSONARO?
Quando se imaginava que Flávio Bolsonaro houvera estabilizado a linha de queda havida em razão da péssima ideia de produzir um filme em momento extremamente inóspito – e pior, ao fazê-lo, envolver-se com um banqueiro que a posteriori descobriu-se ser tão somente um golpista e papeleiro, aliás, mostrando hereditariedade posto ter a mesma profissão o pai dele, também presidiário, Henrique; mais uma surpresa negativa para a direita brasileira, que em enorme parcela já recebe com viés de desconfiança a imposição do filho de Jair Messias como nome para enfrentar o governo ladravaz de Lulle.
Confesso que todos os anos que sigo política jamais vi um grupo – e no caso, muito mais aprofundado – errar com tanta intensidade como erra o círculo familiar de Jair Messias.
Com efeito, se fosse tão somente pelo critério simpatia, devo dizer que minha opção pessoal seria sempre favorável a Michele. Todavia, não é esta a questão prioritária, e sim a escolha feita por Jair. Não foram poucas as vezes que já escrevi aqui, e reitero por coerência que no seio da direita, o nome a ser ungido seria sempre o de Tarcísio de Freitas, incomensuravelmente mais capaz do que Flávio e, certamente, muito mais preparado sob o ponto de vista pessoal, para atividade pública.
Todavia, quis o coração de pai que fosse imposto o nome de Flávio, e por isto aqueles que, como eu, entendem que só existe um caminho de futuro para este país, e este caminho passa pela eliminação da nefasta e ladravaz esquerda brasileira da vida pública, houve de aceitar a escolha de Jair.
Como já disse anteriormente, estupefato que estou, ainda não consigo avaliar o quanto de negativo este comportamento trará para este embate, que é extremamente árduo, com aqueles que capturaram o Estado brasileiro, com o seu nefasto conciliábulo a saber, o Poder Executivo e o Poder Judiciário, representado por Gilmar Mendes e seus acólitos.
AINDA NESSA ESTEIRA
A cada dia que passa são tantos os erros cometidos pela direita brasileira, seja pela sua desunião no campo político no campo político propriamente dito, seja no âmbito familiar, agora exposta, que na última quarta-feira fontes de Brasília afirmavam que o presidente Lulle, depois de assistir ao jogo do Brasil e ter torcido como nunca na vida para Neymar deixar de fazer um gol, teve um pequeno acidente em sua saúde buco-maxilo-facial. De fato, acometido de um ataque de riso em função das repetidas bobagens do clã Bolsonaro, teria deslocado o maxilar.
Parece que bastou um beijo apaixonado de sua indefectível Janjè de Parrí, para que tudo voltasse ao normal na noite do velho boca mole! Agora, pelo amor de Deus: Bolsonaros, parem de fazer bobagem, porque tá muito difícil de carregar o andor…!
AINDA BEM
Por outro lado, se nós temos as nossas dificuldades na direita, imagine administrar o Felipão. Nesta quarta-feira, o descompensado “Pipe da Bolota” não conseguiu conter a sua ira – isso no lado feminino – e resolveu desancar Manu, a eterna “Star Gaúcha”.
Destemperado, “Felipe” Erika Hilton resolveu criar nas hostes psolistas a diatribe entre as musas. O concurso, com ou sem bolota, naturalmente não pode ser oficializado, inclusive porque seria de mau gosto – o que não é uma característica deste escriba, hahahahaha!!! Mas cá para nós, às vezes, considerando tudo o que foi escrito até agora, é difícil manter o amor pelo Brasil.
Ainda bem que temos o exemplo do Ancelotti cantando o hino nacional, que inequivocamente é maravilhoso, mas menos equívoco ainda é que as pessoas citadas nesta coluna às vezes esquecem que têm deveres para com este país.
LULLE E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Lulle afirmou que a inteligência artificial é “um monstro que vai fugir do controle humano”. Bem, eu não sei se o vaticínio do obilubilado tornar-se-á um fato, agora uma coisa que eu sei, é que se algo monstruoso fugiu do controle, foi o exercício da presidência do meu amado país.
Tanto é assim que ele nos deixa de herança débitos na casa de trilhões.
REGIONAIS
PARANAGUÁ
E lá em Paranaguá, terra de Fernando Amaro, Sérgio Fernando imita Lulle, e produz fala disparatada relativa ao berço civilizatório paranaense.
Até onde sei, Sérgio Fernando (com quem simpatizo e já mostrei isso, inclusive no meu programa na Mercosul) é extremamente comedido em relação a libações alcóolicas, portanto, compará-lo com o ébrio não é adequado. Mas que a mancada foi digna de um Lulle, lá isso foi…
DA TURMA DO PALÁCIO
Lá no Palácio, parece que a moda agora é mandar fazer pesquisa “de picote”, porque para dar a impressão de crescimento do candidato oficial, pesquisas segmentadas estão vindo a lume. Como elas são segmentadas, é extremamente difícil saber se são ou não fidedignas, e se representam um efetivo crescimento do candidato oficial. O fato é que ainda estamos distantes do pleito e quem ocupa com eficácia e eficiência os holofotes é o Rafael Greca, que faz de sua consabida cultura e capacidade de produzir ações bem-humoradas o norte da campanha midiática até então encetada. O que ouço habitualmente é que muita coisa pode acontecer, e que o Governador, depois de arejar o frontispício em terras de Sam, o Tio, pode alterar o seu processo de escolha. Em verdade, em almoço nesta segunda-feira (22) em território grequiano, além da feijoada light, a bem do regime do anfitrião, o assunto degustado (ou que deveria ser degustado) seria a composição Sandro-Rafael.
Esta foi descartada de forma categórica por Greca, que de forma enfática destacou seu currículo pessoal, que implica desde Ministério a repetidas vitórias na Capital do estado.Ora, o que nos parece definitivamente claro é que não haveria efetivamente nenhum sentido para Rafael ocupar uma posição de grande importância, todavia, de menor envergadura, considerando o seu incontestável currículo. O fato de ter ocorrido uma conversa entre os habilidosos articuladores de Carlos, o Viajor, não significa que portas foram fechadas – talvez, para usar um termo tão utilizado por Rafael, o namoro esteja apenas sendo encetado.
O tempo é o senhor da razão.
PARA PENSAR
Tenho notícias de que o articulador chefe de Carlos Massa Júnior buscou manter contato nesta semana com figura de elevada posição hierárquica do grupo que representa Sérgio Fernando. Isto, por certo, não surpreende ninguém, todavia faço questão de expor o fato para que aqueles que acham que em política vaca não voa, lembrarem que isto é política, e vaca voa sim, especialmente na Avenida Cândido de Abreu.
NUNCA IMAGINEI
Como o sentimento nos atraiçoa. Imagine você, caro leitor, que nunca me imaginei torcendo por Neymar, a quem considero extraordinário jogador de futebol, mas um sujeito desprezível.
Todavia, bastou o 51 falar mal do Neymar, que eu me vi torcendo desesperadamente para ele fazer um gol na Escócia.
ORAÇÃO DE OGIER BUCHI: Confesso que a seleção brasileira de futebol não me empolga, mas ver Ancelotti cantando o hino nacional me comove. Avan
